João Neves de Medeiros

Médico graduado pela Faculdade de Medicina da UFMG, especialista em Oftalmologia pela Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA), Fellowship em Córnea pelo Hospital São Geraldo/UFMG, Fellowship in Business em Oftalmologia pelo Instituto da Visão – IPEPO.

Pelo especial interesse em gestão, realizou formação complementar com especialização em negócios pela Fundação Dom Cabral, especialização em auditoria médica pela Fundação UNIMED, especialização Principles and Practices in Clinical Research pela T. H. Chan Harvard School of Public Health.

Coordenou implantação do Instituto de Olhos Ciências Médicas de 2010-2014, liderou implantação e coordena o Centro de Oftalmologia e Residência Médica em Oftalmologia do Hospital Evangélico de Belo Horizonte. Tem importante atuação em entidades representativas, tendo sido secretário, tesoureiro e atualmente é vice-presidente da Sociedade Mineira de Oftalmologia, já eleito presidente na gestão 2021-2022. É membro do comitê de saúde suplementar e SUS do Conselho Brasileiro de Oftalmologia desde 2018.

É membro de grupo de trabalho do Ministério da Saúde para revisão da rede nacional de oftalmologia. Atua em pesquisas em saúde pública, tendo participado do Núcleo de Parâmetros do NESCON-UFMG em 2017-2018, com foco na modelagem de redes e no desenvolvimento de modelos assistenciais otimizados.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.