Kallene Summer Moreira Vidal

Dra. Kallene Vidal possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Pará (1998-2004), especialização em oftalmologia (2005-2008),  doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo (2009-2014) e pós doutorado em andamento na área de  neurociências pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.  

Foi contemplada com a bolsa de estágio de pesquisa  no exterior (BEPE) pela FAPESP,  executada  na Friedrich-Alexander Universität (FAU), Erlangen-Nürnberg, Alemanha (2017-2018).  Além de ter capacitação em pesquisa clínica e clinical trials pela Harvard Medical School, Boston (Principles and Practices of Clinical Research , mar 2010-set 2010).

Sua linha de Pesquisa envolve :

(1) Avaliação psicofísica e eletrofisiológica do sistema visual  através do conceito de “olho como uma janela para o cérebro” para estudar pacientes com distúrbios do neurodesenvolvimento e neurodegenerativos, como bebês afetados pelo vírus Zika, e indivíduos com comprometimento cognitivo leve e doença de Alzheimer.

 (2) Avaliação das vias visuais através de testes psicofísicos e eletrofisiológicos nas doenças oftalmológicas  como glaucoma e degeneração macular relacionada à idade. 

(3) Avaliação da correlação entre ritmos circadianos e a atividade de células ganglionares intrinsecamente fotossensíveis  da retina (iPRGCs)  em doenças oftalmológicas e neurológicas.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.