Luiz Henrique Medeiros Geraldo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 2016) e doutorado em Ciências Morfológicas (Neurociência Translacional) pelo Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ (2019) e pela Universidade de Paris pelo Programa de Formação em Pesquisa Médica (MD/PhD), tendo sido aprovado em 1º lugar na seleção de ambos programas. Durante a tese estudou o potencial de macrófagos associados ao Glioblastoma como potenciais alvos anti-angiogênicos e imunoterapêuticos para o tratamento de tumores cerebrais. Durante sua formação foi bolsista da FAPRJ e da CAPES e recebeu diversos prêmios em Congressos Internacionais no Brasil, na França e nos EUA. Durante o Doutorado, também lecionou Anatomia para diversos cursos do Centro de Ciências da Saúde da UFRJ, incluindo Medicina e Enfermagem. Em 2020, recebeu o prêmio Profa. Gerly Brito de Melhor Tese de Doutorado do PCM/ICB.

Depois do Doutorado, foi Basic Research Fellow da Sociedade Europeia de Cardiologia (ESC, 2019-2020) no Centro de Pesquisa Cardiovascular de Paris, Hospital Europeu Georges Pompidou (PARCC, INSERM U970), pesquisando sobre o papel dos macrófagos na angiogênese fisiológica e patológica. 

Atualmente é Pós-doutorando na Faculdade de Medicina na Universidade de Yale (New Haven, CT), trabalhando no Centro de Pesquisa Cardiovascular (YCVRC) em pesquisas sobre o papel dos macrófagos no desenvolvimento de vasos sanguíneos fisiológicos e em contextos tumorais. Publicou 20 artigos e capítulos de livros em Periódicos Internacionais de alto impacto e é inventor de 2 patentes depositadas no escritório Americano de Patentes. É membro da Sociedade Americana de Pesquisa sobre o Câncer (AACR), da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) e da Sociedade Francesa de Angiogênese e revisor do periódico Cancer Research da AACR.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.