Nota de Pesar

Honorário Nacional Raymundo Edson de Araújo Leitão

É com grande pesar que a Academia Nacional de Medicina (ANM) comunica o falecimento do Honorário Nacional Raymundo Edson de Araújo Leitão, no dia 22 de fevereiro de 2023. Ele fez parte da ANM desde 1984, sendo indicado pelo Ex-Presidente Acadêmico Rinaldo Victor De Lamare.

O Honorário Nacional Raymundo Edson de Araújo Leitão se formou na antiga Faculdade Nacional  de Medicina da Universidade do Brasil – Praia Vermelha, em 1950, e era especialista em Medicina Física e Reabilitação (MF&R), Professor Adjunto aposentado do Instituto de Neurologia Deolindo Couto da UFRJ, Professor Titular aposentado do Instituto de Pós-Graduação Médica Carlos Chagas e médico aposentado do INPS/MTPS na condição de Coordenador Adjunto do Departamento Nacional de Reabilitação Profissional. Foi o fundador da Sociedade Brasileira de MF&R em 1954 e da Academia Brasileira de Medicina de Reabilitação em 1972, e autor de diversas obras médicas entre 1970 e 2006.

O velório será realizado hoje, 23 de fevereiro de 2023, na Capela 02 do Cemitério São João Batista, a partir das 11h. O sepultamento será às 16h. A Academia presta condolências aos familiares e amigos.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.