Paulo Henrique Rosado de Castro

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010), doutorado em Medicina (Radiologia) pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013) através do Programa de Formação em Pesquisa Médica (MD/PhD), tendo recebido o Prêmio CAPES de Tese em 2014. Realizou o pós-doutorado pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014) e residência médica em Medicina Nuclear pelo Instituto Nacional de Câncer (2015).

Atualmente é Professor Adjunto do Programa de Graduação em Anatomia do Instituto de Ciências Biomédicas e do Programa de Pós-Graduação em Medicina (Radiologia) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (conceito 6 na CAPES). Pesquisador do Laboratório de Processamento de Imagens e do Laboratório de Neurobiologia Celular e Molecular da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Membro do corpo editorial dos periódicos Frontiers in Neurology e Frontiers in Pediatrics e revisor dos periódicos Plos One, Stem Cells and Development, Cytotherapy, Molecular Imaging and Biology, Radiologia Brasileira, Neuroimmunomodulation e Frontiers in Neurology. Publicou 24 artigos científicos completos em periódicos internacionais (índice H=10) e 4 capítulos de livro no Brasil e no exterior. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase nos seguintes temas: medicina nuclear, anatomia, pesquisas translacionais e terapias celulares.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.