Arthur Fernandes Cortez

Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro-UNIRIO(2007) e residência médica pela mesma Universidade (2008 a 2010). Complementando sua formação em Medicina Interna, fez residência médica e mestrado em Clinica Médica no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho- UFRJ.

Atualmente é professor universitário de Clínica Médica e Nutrologia da UNIRIO, lotado na Escola de Medicina e Cirurgia/Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG). Pós-graduado em Nutrologia pela ABRAN, promove pesquisa clínica na área de nutrologia, atuando na equipe multidisciplinar de terapia nutricional do HUGG.

Ainda no HUGG, contribui para a Comissão de Cuidados Paliativos em visitas clínicas e pareceres. Exerce atribuições na rotina da UTI do Hospital Panamericano e no quadro efetivo de clinica médica do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho- UFRJ, onde participa de pesquisa clínica e doutorado com enfoque em hipertensão arterial resistente.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.