Bruno de Bezerril Andrade

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (2006) e doutorado em Patologia Humana pela Universidade Federal da Bahia e Fundação Oswaldo Cruz (2010). Realizou pós-doutorado no Laboratory of Parasitic Diseases, National Institutes of Health, Estados Unidos da América (Clinical Research Fellow: 2010-2014).

Desde de 2014, é Pesquisador Assistente da Fundação Oswaldo Cruz-Bahia e Pesquisador do Instituto Brasileiro para a Investigação da Tuberculose (IBIT), Fundação José Silveira. Mantém posição de pesquisador associado do National Institutes of Health. Em 2015, tornou-se professor titular de patologia humana e medicina diagnóstica na Faculdade de Tecnologia e Ciências, Salvador-BA e professor adjunto da Universidade da Cidade do
Cabo, na África do Sul.

Tem experiência na área de estudos clínicos multicêntricos em
Imunologia humana, com ênfase em Imunorregulação, e medicina preditiva baseada em bioestatística multidimensional. Atua realizando estudos imunológicos, epidemiológicos e de intervenção clínica (clinical trials) em doenças como tuberculose, HIV, malária e leishmaniose.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.