Bruno Deltreggia Benites

Graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (2007), Residência Médica em Clínica Médica concluída em 2010 no Hospital de Clínicas UNICAMP e Residência Médica em Hematologia e Hemoterapia concluída em 2012 no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Campinas (UNICAMP), durante a qual realizou estágio no Hospital de La Santa Creu i Sant Pau, Barcelona, na área de Hemostasia e Trombose, sob supervisão do Prof. Juan Carles Souto.

Desde 2013, após efetivação por concurso público, atua como médico assistente e preceptor de médicos residentes na Divisão de Hemoterapia do Hemocentro UNICAMP, e também como responsável técnico da Agência Transfusional do Hospital Celso Pierro (PUCC), assumindo o cargo de Supervisor desta unidade em dezembro de 2015. Nessa instituição, atua também como docente no Ambulatório de Hematologia, supervisionando acadêmicos da Faculdade de Medicina em atividades teórico-práticas.

Desde a graduação, atua em projetos depesquisa, tendo iniciado sua iniciação científica com estudos de biologia molecular em neoplasias hematológicas, sob a supervisão da Profa. Sara Saad, tendo sido bolsista PIBIC/CNPq e FAPESP. Contemplado com o Prêmio de Melhor Trabalho da Área de Saúde do XII e XIII Congresso Interno de Iniciação Cientifica da UNICAMP, em 2004 e 2005.

Nos últimos anos, participou de projetos de pesquisa básica e clínica no Laboratório de Biologia Molecular e Celular do Hemocentro UNICAMP, no campo das hemoglobinopatias, terapia transfusional, quelação de ferro e síndromes mielodisplásicas, que resultaram em diversos artigos científicos publicados em revistas indexadas internacionalmente. Atualmente, coordena projeto de pesquisa para desenvolvimento de vacinas no tratamento adjuvante de neoplasias hematológicas e tumores sólidos, após estágio de treinamento em imunoterapia realizado em 2014 na Universidade de Antuerpia, Bélgica.

Atua também como revisor de periódicos internacionais (International Blood Research & Reviews; Journal of Hematology, Blood Transfusion & Disorders; International Journal of Biochemistry Research and Review; Nature Scientific Reports) e membro do corpo editorial de British Journal of Medicine and Medical Research.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.