Área do acadêmico Transmissão ao vivo
EnglishPortuguêsEspañol

Bruno Deltreggia Benites

Graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (2007), Residência Médica em Clínica Médica concluída em 2010 no Hospital de Clínicas UNICAMP e Residência Médica em Hematologia e Hemoterapia concluída em 2012 no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Campinas (UNICAMP), durante a qual realizou estágio no Hospital de La Santa Creu i Sant Pau, Barcelona, na área de Hemostasia e Trombose, sob supervisão do Prof. Juan Carles Souto.

Desde 2013, após efetivação por concurso público, atua como médico assistente e preceptor de médicos residentes na Divisão de Hemoterapia do Hemocentro UNICAMP, e também como responsável técnico da Agência Transfusional do Hospital Celso Pierro (PUCC), assumindo o cargo de Supervisor desta unidade em dezembro de 2015. Nessa instituição, atua também como docente no Ambulatório de Hematologia, supervisionando acadêmicos da Faculdade de Medicina em atividades teórico-práticas.

Desde a graduação, atua em projetos depesquisa, tendo iniciado sua iniciação científica com estudos de biologia molecular em neoplasias hematológicas, sob a supervisão da Profa. Sara Saad, tendo sido bolsista PIBIC/CNPq e FAPESP. Contemplado com o Prêmio de Melhor Trabalho da Área de Saúde do XII e XIII Congresso Interno de Iniciação Cientifica da UNICAMP, em 2004 e 2005.

Nos últimos anos, participou de projetos de pesquisa básica e clínica no Laboratório de Biologia Molecular e Celular do Hemocentro UNICAMP, no campo das hemoglobinopatias, terapia transfusional, quelação de ferro e síndromes mielodisplásicas, que resultaram em diversos artigos científicos publicados em revistas indexadas internacionalmente. Atualmente, coordena projeto de pesquisa para desenvolvimento de vacinas no tratamento adjuvante de neoplasias hematológicas e tumores sólidos, após estágio de treinamento em imunoterapia realizado em 2014 na Universidade de Antuerpia, Bélgica.

Atua também como revisor de periódicos internacionais (International Blood Research & Reviews; Journal of Hematology, Blood Transfusion & Disorders; International Journal of Biochemistry Research and Review; Nature Scientific Reports) e membro do corpo editorial de British Journal of Medicine and Medical Research.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.