Eduardo Novais

Oftalmologista formado pela Faculdade de Ciências Médicas – Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). Especialista em retina clínica & cirúrgica e mácula pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP / Escola Paulista de Medicina – EPM.

Durante sua formação médica e oftalmológica frequentou renomados cursos e serviços como o Jackson Memorial Hospital – Miami / FL, Curso Guillermo Picó Santiago – Puerto Rico, e o The Henry C. Witelson Ocular Pathology Laboratory com Dr. Miguel Burnier na McGill University Montreal / QC. Fez parte do grupo de pesquisa em retina através do uso de Tomografia de Coerência Óptica (OCT) junto às equipes do Dr. Jay S. Duker no New England Eye Center – TUFTS University, e do Dr. James Fujimoto no MIT, em Boston (EUA). Suas pesquisas envolvem diversas doenças retinianas como Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), Retinopatia Diabética e Oclusões Venosas, através do uso de novos protótipos de OCT, capazes de avaliar os vasos da retina e coróide sem a utilização de contraste (OCT-Angiography).

Atualmente é membro da equipe de pesquisa clínica em oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina, liderada pelo Prof. Dr. Rubens Belfort Jr. e Profa. Dra. Cristina Muccioli, membro da Academia Brasileira de Oftalmologia (ABO), da Sociedade Brasileira de Retina & Vítreo e do programa “Jovens Lideranças Médicas” da Academia Nacional de Medicina. Possui tese de doutorado em andamento na Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP / Escola Paulista de Medicina – EPM e Postdoctoral research no New England Eye Center at Tufts University em Boston (EUA).

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.