Jonas Alex Morales Saute

Médico do Serviço de Genética Médica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) Neurogenética. Graduação em Medicina (2008) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Residência Médica em Neurologia, HCPA (2012). Capacitação em Neurogenética pelo Serviço de Genética Médica do HCPA (2013). Doutor em Medicina pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas da UFRGS (2013). Especialista em Genética Médica pela Sociedade Brasileira de Genética Médica (2015). Participante do grupo de pesquisa em Neurogenética da UFRGS e coordenador do ambulatório de genética das doenças neuromusculares do HCPA.

Atua principalmente nos seguintes temas: estudos de biomarcadores, história natural e tratamentos de distúrbios do movimento e doenças neuromusculares hereditárias, particularmente as paraparesias espásticas hereditárias, ataxias espinocerebelares e distrofias musculares. Autor de 36 artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais, incluindo periódicos de alto fator de impacto como Lancet Neurology, Annals of Neurology, Nature Neurology Reviews e Movement Disorders.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.