Área do acadêmico Transmissão ao vivo
EnglishPortuguêsEspañol

José Andrade Moura Neto

Graduado pela Escola Baiana de Medicina em 2011. Entre 2012 e 2014, fez Residência em Clínica Médica no Hospital Federal do Andaraí. Residência em Nefrologia no Hospital Universitário Pedro Ernesto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (HUPE-UERJ), entre 2014 e 2016.

No ano seguinte, concluiu a Residência em Transplante Renal na mesma instituição e foi aprovado na prova de Título de Especialista em Nefrologia pela Sociedade Brasileira de Nefrologia. Possui MBA em Saúde pela FGV-RJ (2014-2016) – premiado pelo melhor desempenho acadêmico – e Mestrado em Administração pela EBAPE – FGV (2016-2017).

Editor do livro “Renal Replacement Therapy: Controversies and Future Trends” e articulista sobre gestão em saúde na “Revista Visão Hospitalar”, da Federação Brasileira de Hospitais. Atua como Médico Nefrologista e Diretor Médico do Grupo CSB, organização responsável por cerca de 2.000 pacientes em diálise no estado da Bahia e gestão de oito centros de terapia renal substitutiva. Membro do Programa de Jovens Lideranças Médicas da Academia Nacional de Medicina desde 2018.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.