Luciano Drager

Diretor da Unidade de Hipertensão da Disciplina de Nefrologia da FMUSP. Professor Associado do Departamento de Clínica Médica da FMU-SP (Livre-Docência pelo Departamento de Cardiopneumologia). Pós-Doutorado pela John Hopkins University, USA (2009-2011).

Doutor em Ciências pela FMU-SP (2007). Orientador permanente da Pós-graduação da Cardiologia e da Nefrologia da FMUSP. Médico Assistente da Unidade de Hipertensão do Instituto do Coração (InCor), HCFMUSP. Desenvolve desde 2003 pesquisas na área das consequências cardiovasculares dos distúrbios do sono. Recebeu diversos prêmios entre eles o prêmio de Jovem Investigador pela American Thoracic Society (James B Skatrud New Investigator Award, 2011) e o InterAcademy Medical Panel Young Physician Leader (2012).

É Membro do Corpo Editorial dos Periódicos Científicos CHEST e Current Hypertension Reports. Investigador principal do estudo epidemiológico que está avaliando distúrbios do sono na Coorte do Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto (ELSA) e co-investigador de estudos multicêntricos nacionais e internacionais que avaliam o impacto do tratamento da apneia obstrutiva do sono nas doenças cardiovasculares tais como os estudos MORPHEOS, PAFOS e SAVE. Possui cerca de 107 artigos publicados em revistas indexadas que receberam mais de 2300 citações (índice H de 25, Web of Science).

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.