Luiz Fernando dos Reis Falcão

Professor Adjunto e Vice-Chefe da Disciplina de Anestesiologia, Dor e Medicina Intensiva da Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo (EPM-UNIFESP). Professor Doutor da Universidade de Lisboa, Portugal. Professor Orientador da Pós-Graduação Stricto Sensu da EPM-UNIFESP.

Chefe do Laboratório Interdisciplinar de Investigação em Cirurgia da UNIFESP. Sócio-Diretor do Grupo de Anestesiologistas Associados Paulista (GAAP). Board of Directors da International Society of Perioperative Care for Obese Patient (ISPCOP). Diretor de Relações Internacionais da Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo (SAESP).

Membro da Comissão de Ensino e Treinamento (CET) da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Responsável pelo CET GAAP. Possui MBA em gestão empresarial pela Fundação GetúlioVargas. Pós-doutorado pela Harvard Medical School. Título Superior de Anestesiologia. Doutorado em Anestesiologia pela EPM-UNIFESP. Título de Especialista pela SBA/AMB. Residência Médica em Anestesiologia pela EPM-UNIFESP. Graduação em Medicina pela EPMUNIFESP.

Foi Chefe do Serviço de Anestesia do HSP/HU da UNIFESP (2014-2018), Vice-Diretor Científico da SAESP (2017), presidente do Comitê de Anestesia Cardiovascular e Torácica do SBA (2016). Presidente da COREME da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo (2015-2016), membro da Comissão Científica da SAESP (2012-2015). Foi preceptor dos residentes de Anestesiologia da EPM-UNIFESP (2011-2012). Coordenador do Curso de Atualização em Emergências Médicas da AMB (2010-2012), Programa de Resposta à Desastres da AMB (2011- 2012), Curso de Reanimação Cardiopulmonar e Cerebral da SAESP (2012) e Comissão de Graduação e das Ligas Acadêmicas de Medicina Intensiva da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (2005-2012).

Atualmente tem atuação assistencial como Anestesiologista com enfoque em cirurgia bariátrica e técnicas opióide free, atuação como gestor no GAAP, envolvendo aproximadamente 5.000 procedimentos anestésicos/mês, e atuação acadêmica/científica como pesquisador na EPMUNIFESP na área de ventilação mecânica, fisiologia pulmonar, anestesia regional e desfecho perioperatório.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.