Marcio Fernandes Chedid

Médico formado na UFRGS. Especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Oncológica. Cirurgião do Serviço de Cirurgia Digestiva e Transplantes do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Professor Permanente Doutor do Programa de Pós-Graduação em Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFRGS. Membro da Academia Nacional de Medicina pelo Programa Jovens
Lideranças Médicas (2018).

Certificado pela ECFMG (EUA). Clinical Fellowship de 30 meses em Cirurgia Abdominal e Transplantes pela Mayo Clinic, Rochester, MN, (EUA). Revisor Científico de periódicos científicos com alto fator de impacto, incluindo American Journal of Transplantation, Transplantation, Digestive Diseases and Sciences, Clinical Transplantation e Annals of Hepatology.

Autor de 44 artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais. Autor do livro Anatomia Clínica e Cirúrgica do Abdome, publicado pela Editora da UFRGS. Possui expertise nas áreas de Cirurgia Geral, Cirurgia Oncológica e Cirurgia de Transplantes de Fígado, Pâncreas e Rim. Consultório Particular no Hospital Moinhos de Vento.


FONE: (51) 3311-6444, E-mail: marciochedid@hotmail.com].

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.