Pedro Moreno Pimentel Coelho

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ; 2007) e doutorado em Ciências Morfológicas pelo Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ (2010), através do Programa de Formação em Pesquisa Médica (MD/PhD), tendo recebido menção honrosa no Prêmio Radovan Borojevic de Melhor Tese de Doutorado.

Realizou pós-doutorado no laboratório do Dr. Serge Rivest no CHU de Québec Research Center da Laval University (2010-2013). Atualmente é Professor Adjunto A do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da UFRJ, ministrando aulas de Neurofisiologia para graduandos de diferentes cursos da área biomédica e orientando alunos de pós-graduação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Fisiologia).

É pesquisador associado no Laboratório de Neurobiologia Celular e Molecular do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da UFRJ, onde realiza pesquisas nas áreas de Medicina Regenerativa e Neuroinflamação, com ênfase em doenças cerebrovasculares como a encefalopatia hipóxico-isquêmica neonatal. É Jovem Cientista do Nosso Estado (FAPERJ) desde 2018 e atua como 2º Secretário da Associação Brasileira de Terapia Celular (ABTCel) desde 2017.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.