Camila Vieira Oliveira Carvalho Ventura

Oftalmologista formada pela Fundação Altino Ventura (FAV) e certificada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). Doutora em Oftalmologia e Ciências Visuais pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) / Escola Paulista de Medicina (EPM). Especialista em Retina, Oncologia Ocular, Uveítes e Mácula pela UNIFESP/EPM. Realizou estágio de 6 meses em Oftalmologia na Colombia University, NY durante sua formação médica.

Em 2016, realizou um Research Fellowship de 12 meses em Retina Pediátrica no Bascom Palmer Eye Institute (BPEI), Universidade de Miami, FL. Se tornou membro da Associação Americana de Retina e Vítreo (ASRS) e da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV) em 2017.

Pesquisadora e Chefe do Departamento de Investigação Científica da FAV. Suas principaiscontribuições para a ciência começaram durante o surto do vírus da Zika no Brasil em 2015, quando relatou pela primeira vez os achados oculares de três bebês afetados pelo vírus na gravidez. Desde então, publicou mais de 20 artigos em revistas internacionais indexadas, escreveu capítulos de livros sobre o tema e palestrou em diversas conferências nacionais e internacionais, inclusive em renomadas organizações como o CDC, NIH e OMS.

Atualmente, colabora com o National Institutes of Health (NIH) em estudos de Zika. Em 2017, recebeu bolsa de estudos da Academia Nacional de Medicina e da Academia Brasileira de Ciências para representar o Brasil como jovem exponente no Program of Young Physician Leaders (YPL) em Berlin, Alemanha.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.