Yuri Longatto Boteon

Graduou-se em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 2010. Possui especialização em Cirurgia Geral (2013) e Cirurgia do Aparelho Digestivo (2015), ambas pela Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP. Revalidou seu diploma médico no Reino Unido, possuindo licença médica no General Medical Council (GMC) desde 2016, e realizou, entre 2016 e 2019, Fellowship em Transplante Hepático e Cirurgia Hepatobiliar no Queen Elizabeth Hospital Birmingham, Birmingham, Reino Unido. Possui doutorado direto no exterior (Ph.D) em Imunologia e Imunoterapia aplicadas ao Transplante de Fígado pela University of Birmingham, College of Medical and Dental Sciences, Birmingham, Reino Unido.

Retornando ao Brasil, atualmente dedica-se tanto a assistência quanto ao ensino e geração de conhecimento médico. Atua como Cirurgião do Programa de Transplante de Fígado do Hospital Israelita Albert Einstein. Também, desenvolve atividades de pesquisa como Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências da Saúde do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e participa como Instrutor em Cirurgia na graduação em Medicina da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein.

Com trabalhos inovadores e de grande relevância na prática clínica recebeu vários prêmios de associações internacionais, como o American Association for the Study of Liver Diseases (AASLD), European Association for the Study of the Liver (EASL) e Internacional Liver Transplantation Society (ILTS). Ainda, recebeu prêmios de reconhecimento de grandes revistas internacionais da área de transplante (American Journal of Transplantation; e Liver Transplantation) pela colaboração com a publicação de artigos que se destacaram entre os trabalhos mais lidos. Desde 2018, tornou-se editor e revisor de revistas médico-científicas internacionais focadas em transplante de fígado e cirurgia hepatobiliar.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.