Nota de Falecimento – Acadêmico Hiram Lucas

18/09/2020

Acadêmico Hiram Lucas

 24/03/1937  †  17/09/2020

A Academia Nacional de Medicina comunica, com profundo pesar, o falecimento do acadêmico Hiram Silveira Lucas, no dia 17 de setembro de 2020. Todos os confrades e confreiras se solidarizam com a família e os amigos nesse momento de perda no convívio com o ilustre acadêmico. 

Membro Titular da Academia desde 1997, ocupando a cadeira 71, na Secção de Cirurgia, o acadêmico graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especializações em Cancerologia pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Cancerologia; em Medicina do Trabalho, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; em Mastologia pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Cancerologia e em Saúde pelo Ibmec Business School.

Em breve, a Academia Nacional de Medicina divulgará a data da “Sessão Saudade” em homenagem ao acadêmico Hiram Silveira Lucas. Para conhecer mais da biografia do acadêmico, acesse o link https://bit.ly/3iLZ13H.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.