Sessão Saudade para Hiram Silveira Lucas

20/10/2020

Em homenagem ao imortal Hiram Silveira Lucas, a emocionante Sessão Saudade, da Academia Nacional de Medicina (ANM), ocorrida no dia 20 de outubro, foi regada de lembranças e manifestações de afeto e reconhecimento a esse ilustre acadêmico, falecido no dia 17 de setembro de 2020, e que carimba a imortalidade por sua obra em prol da saúde.

Para homenagear e relembrar as contribuições do acadêmico, a sessão foi presidia pelo Secretário Geral, acadêmico Ricardo Cruz, e ainda participaram dessa celebração o ex-presidente Pietro Novellino, e os acadêmicos Omar da Rosa Santos e José Galvão-Alves.

“Meu sentimento é de profunda saudade. É um sentimento do qual não podemos ser removidos. Ponho em minhas palavras a força do coração, pois segundo Vitor Hugo, o espírito enriquece com aquilo que recebe e o coração com aquilo que dá”, salientou o ex-presidente Pietro Novelino. “Ao nosso querido Hiram, reverenciamos a emoção, pois lembrar é viver”

Os filhos do acadêmico, Rodrigo e Frederico, também participaram da sessão e ressaltaram o exemplo de dedicação e atividade brilhante e incansável em sociedades de classe e o reconhecimento de seus pacientes. Por fim, a viúva do acadêmico, Sra. Talita, fez um emocionado depoimento sobre os últimos meses de vida do acadêmico e agradeceu muito a participação de médicos da ANM na reta final dos cuidados e assistência em saúde. A esposa do acadêmico finalizou com uma frase: “Nos sentimos muito abraçados por todos, nossa gratidão eterna”!

Para conhecer mais da biografia do acadêmico Hiram Lucas, acesse https://www.anm.org.br/hiram-silveira-lucas/.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.