Simpósio reúne Academias das Américas

20/04/2012

As Academias de Medicina e de Ciência das Américas têm encontro marcado em maio. Entre os dias 03e 05, acontecerá o “Regional Workshop on Non-Communicable Diseases”.

O objetivo do evento é discutir o estado da arte da prevenção e controle de doenças cardiovasculares e câncer nas Américas. Tal simpósio constituirá um importante espaço de intercâmbio sobre o tema, impulsionando uma maior articulação e colaboração entre as Academias de Medicina na região. De forma semelhante, o evento representará uma ocasião única para a troca de experiências e a promoção de interações e intercâmbios entre diferentes programas de pós-graduação do continente americano.

As academias convidadas são oriundas do Chile, Cuba, Buenos Aires, Guatemala, Caribe, Estados Unido, México e Venezuela. O evento é organizado pela Academia Nacional de Medicina do Brasil (ANM), Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Asociacion Latinoamericana de Academias Nacionales de Medicina, España y Portugal (ALANAM).O evento se realizarã na sede da Academia Brasileira de Ciências, na Rua Anfilófio de Carvalho, 29/3 andar, no centro do Rio de Janeiro.  

Clique no link abaixo para visualizar o programa do evento.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.