Evento científico marca homenagem a ex-Presidente

24/05/2013

Os 55 anos de prática e ensino da cirurgia do Acadêmico e ex-Presidente da ANM, Pietro Novellino foram homenageados com a Jornada Científica Internacional – evento realizado no dia 22 de maio de 2013, no auditório nobre da Amil, no Rio de Janeiro.

Na programação, quatro convidados internacionais, Alan Livingstone, Antonio Marttos Jr, ambos da Universidade de Miami, Vipul Patel, do Florida Hospital Cancer Institute, e Woodrow Frisbee, cirurgião-chefe da missão americana no Iraque; e sete palestrantes nacionais, Alfredo Ignácio Fiorelli, do Incor, José Reinan Ramos, do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, e os acadêmicos da ANM, Alcino Lázaro da Silva, Carlos Alberto Basílio de Oliveira, Francisco Sampaio, José Jesus Camargo e Samir Rasslan.

Entre as temáticas, o estado atual do transplante de pulmão no Brasil, palestra proferida pelo Prof. José Jesus Peixoto Camargo. Outro tema de destaque foi a situação atual do transplante de coração no Brasil, abordada pelo Prof. Alfredo Ignácio Fiorelli. A telemedicina no ensino da cirurgia e a cirurgia de robótica em urologia ainda foram temas do evento que contaram, respectivamente, com os palestrantes Antônio Marttos e Vipul Patel.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.