Homenagem a Antonio Marcio Junqueira Lisboa

20/10/2013

O Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, concedeu ao acadêmico honorário da ANM, Antonio Marcio Junqueira Lisboa medalha de mérito Integração e Segurança Pública do Distrito Federal.

Inúmeros foram os cargos ocupados no serviço público, sendo de destaque: chefe da clínica pediátrica (por eleição) da Maternidade e Policlínica Alexander Fleming, HSE, Rio de Janeiro (1958-59), onde também foi vice-diretor nos anos 1959-60; chefe da Divisão de Pediatria da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Brasília (UnB) (1967-75). Ainda na UnB, foi chefe do Departamento de Medicina Individual, do Departamento de Medicina Integral, do Departamento de Medicina Geral e Comunitárias e também coordenador de vários cursos na Faculdade de Ciências Médicas. Pediatra concursado da Fundação Hospitalar do Distrito Federal, em 1978. Trabalhou na unidade de pediatria, Hospital Regional de Taguatinga, Brasília, na década de 80. Na década seguinte, foi diretor da Divisão de Saúde Materno-Infantil, Ministério da Saúde.

Junqueira Lisboa recebeu inúmeros prêmios com destaque para a Medalha da Ordem de Rio Branco, recebida do Ministério das Relações Exteriores, grau de oficial, por relevantes serviços prestados (1988). Autor de 10 livros publicados, inclusive infantis.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.