Academia Nacional de Medicina comemora o fim de mais um ano com Jantar no Iate Clube

08/12/2016

No dia 8 de dezembro, Membros Titulares, Honorários e Correspondentes da Academia Nacional de Medicina se reuniram para celebrar o final de mais um ano no tradicional Jantar Acadêmico. O local escolhido para a confraternização foi o Salão Nobre do Iate Clube do Rio de Janeiro, localizado no bucólico bairro da Urca.

As atividades da Academia Nacional de Medicina no ano de 2016 foram marcadas pela realização de Simpósios de alta relevância científica, abordando assuntos de grande interesse, não só para a comunidade científica, mas para o público em geral, assinalando uma maior aproximação da quase bicentenária instituição com a sociedade civil. Além deste fato, a Academia não se furtou de se posicionar em assuntos de grande repercussão, como a “pílula do câncer” e a fusão dos Ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação e Comunicações.

No ano em que a Academia Nacional de Medicina comemorou os 187 anos de sua fundação, a significativa participação dos Acadêmicos que residem fora do Rio de Janeiro no Jantar foi fato muito comemorado por todos os presentes.

A Academia Nacional de Medicina se encontra em recesso, retornando às suas atividades científicas em 9 de março de 2017.

Os Acadêmicos preencheram o Salão Nobre do Iate Clube do Rio de Janeiro em noite de celebração
O honorário Bruno von Ristow junto aos Acadêmicos Henrique Murad, Rui Haddad e Arno von Ristow e sua esposa, Ana Augusta von Ristow
O Sr. Nils Erik, esposo da Acadêmica Eliete Bouskela, junto ao Acadêmico Fabio Jatene e sua esposa, Silvana
O Acadêmico Karlos Mesquita e sua esposa, Jane Mesquita, junto aos Acadêmicos José Osmar de Medina e José Galvão Alves

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.