Academia Nacional de Medicina debate sobre a Inovação em Medicina Translacional

18/10/2019

Seguindo a tradição semanal da apresentação de eventos com nobre intuito de instruir não somente os membros da academia, mas a comunidade médica como um todo em assuntos de grande pesar.

O primeiro palestrante a se apresentar é o Dr. Sammy Farah, CEO da Turnstone Biologics, formado em Engenharia Química pelo MIT e Ph.D. em Engenharia Química pela Universidade de Stanford, fala sobre Plataformas de Imunoterapias virais, com foco na Plataforma SKV Vaccínia no processo da criação de uma vacina e os procedimentos clínicos envolvidos no processo. Ele faz uma pesquisa de dados para criar um benefício terapêutico para pacientes com câncer.

O convidado, Dr. Sammy Farah (à direita), participa das discussões, ao lado dos Acadêmicos Ricardo Cruz, Jorge Alberto Costa e Silva (Presidente) e Daniel Tabak

Dando prosseguimento, a próxima palestra é realizada pelo Acadêmico Daniel Tabak. Graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1979, concluindo residência médica na UFRJ (1981). Foi aprovado no Visa Qualifying Examination, em 1980 e aceito pelo Programa Latino Americano para Treinamento em Medicina, da Universidade de Miami, Flórida. Especializou-se em Medicina interna pela Jackson Memorial Hospital, da Universidade de Miami (1984), pela Educational Commission for Foreign Medical Graduates (1982) e pela American Board of Internal Medicine (1984). Também se especializou em Oncologia pela Washington University School of Medicine (1986). O Acad. Tabak aborda a Imunoterapia do Câncer e o Microbioma, entrando em detalhes sobre respostas imunológicas e como determinam o desenvolvimento de um câncer. Além disso, elucida um aspecto da imunidade nata em relação ao macrófago.

Após as duas apresentações, inicia-se a rodada de discussão, no qual os apresentadores entram em maiores detalhes sobre suas pesquisas para com os Acadêmicos e convidados presentes. O Presidente encerra a sessão semanal após alguns notórios comentários de presentes, e o mesmo profere um breve comentário elogiando os palestrantes e agradecendo a presenta de todos.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.