Academia Nacional de Medicina transmite, com interatividade, simpósio de Neuro-Oncologia do Hospital da Beneficência Portuguesa de São Paulo

20/09/2015

Neste sábado, 19 de setembro, a Academia Nacional de Medicina, mais uma vez, abriu suas portas para atividades de estudantes de Medicina, através das Ligas Acadêmicas. Utilizando a tecnologia disponível em sua sede, desta vez no Auditório Xavier Sigaud, a ANM realizou uma videoconferência com o Hospital da Beneficência Portuguesa de São Paulo e transmitiu para o Rio de Janeiro, interativamente, o II Simpósio de Neuro-Oncologia organizado pela instituição paulista.

O evento, de grande relevância para a oncologia, a neurologia e a neurocirurgia, contou com a participação da equipe do site neurocirurgiabr.com, um dos perfis mais populares e de maior atuação nas mídias sociais na especialidade.

O simpósio foi dividido em três módulos e teve início com uma análise dos cinco principais artigos publicados em 2014/2015 nas áreas de oncologia, radioterapia e neurocirurgia. Em seguida, tumores primários de Sistema Nervoso Central e metástases foram os temas abordados.

A videoconferência no Polo Rio de Janeiro foi organizada pela Academia Nacional de Medicina e pela Liga Acadêmica de Neuroanatomia e Neurocirurgia da Universidade Estácio de Sá, com o apoio do Diretório Acadêmico Oswaldo Cruz da Faculdade Souza Marques.

Estudantes acompanham a videoconferência

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.