Acadêmico Gil Lopes eleito membro titular da ACAMERJ

07/10/2014

O acadêmico Aníbal Gil Lopes foi eleito membro titular da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro – ACAMERJ, ocupando a cadeira 06 daquela instituição e tendo como Patrono o Prof. Miguel Couto.

Gil Lopes tem experiência na área de fisiologia, com ênfase em fisiologia renal, área na qual estuda os mecanismos moleculares da regulação dos processos de transporte Iônico ao longo do néfron, tendo cerca de 80 trabalhos científicos publicados em periódicos de circulação internacional.

O acadêmico é também membro titular da Academia Latino-Americana de Ciências; membro titular da Pontifícia Academia para a Vida do Vaticano, membro titular da Academia Brasileira de Medicina de Reabilitação; membro associado da Academia Brasileira de Ciências; membro correspondente da Académie Européenne des Sciences, des Arts et des Lettres; membro correspondente brasileiro da Academia das Ciências de Lisboa.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.