Acadêmico lança livro

01/12/2013

“Numa tarde de domingo, um trem do metrô de Nova York deslizava placidamente, e os poucos passageiros aproveitavam a tranquilidade para ler ou cochilar. De repente, o sossego foi quebrado pela entrada de um homem e seus quatro filhos pequenos. O pai sentou-se ao lado de uma senhora e fechou os olhos enquanto as crianças infernizavam a vida das pessoas, gritando, pulando e arrancando os jornais e livros das mãos dos perplexos passageiros. Quando a situação ficou insuportável, a senhora, indignada, sacudiu o pai e lhe disse – ‘O senhor tem noção do quanto seus filhos estão perturbando a vida dessas pessoas? O senhor não acha que é hora de tomar alguma providência?’. E ele, como que despertado de um estado de choque, disse – ‘Sim, a senhora tem razão e eu peço desculpas, mas acontece que nós saímos do hospital onde a mãe deles morreu há uma hora, e acho que nem eles nem eu estamos sabendo como lidar com isso’. Com uma escrita primorosa que reflete os anseios daqueles que o procuram para compartilhar seus medos, Camargo recupera aquilo que jamais deveria ter sido deixado de lado, o fator humano. Além de uma doença, cada paciente tem uma história, e o doutor está sempre pronto para ouvir. São esses relatos, que tocam o fundo da alma, que lemos aqui, em passagens que nos fazem rir e chorar. Como os grandes cronistas, J.J. Camargo divide com o leitor os dramas da vida cotidiana, fazendo de A tristeza pode esperar uma leitura obrigatória para todos aqueles que se perguntam cotidianamente qual o sentido da vida e como podemos viver melhor.”

Esta é a sinopse do livro do acadêmico José de Jesus Peixoto Camargo que acaba de ser lançado com o título “A tristeza pode esperar”, pela editor L&PM Editores. O livro aborda uma jornada de afeto, perda e superação na relação entre médicos e pacientes.

Para saber mais, entre no site da Livraria da Cultura http://bit.ly/1gvPyrd

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.