Alunos do Curso de Atualização da ANM têm tarde de encontro com os Acadêmicos

28/10/2015

Dando continuidade ao Curso de Atualização da ANM, no dia 29 de outubro, os alunos participaram do Chá com Acadêmicos, momento de confraternização e de troca de ideias entre os inscritos no Curso e grandes nomes da Medicina brasileira. Na programação do Curso estão previstos três desses encontros, sendo este o segundo.

Nesta atividade, os Acadêmicos conversam, de forma livre e informal, durante o chá da tarde, com os jovens médicos e graduandos que queiram discutir aspectos futuros de suas carreiras e das especialidades médicas. A interação foi bastante profícua e contribuiu para o esclarecimento de dúvidas.

O estudante Salmar A. Schetter do Valle, que cursa o 6º ano na Estácio de Sá, acredita que “esta orientação é muito importante, pois o graduando sempre tem muitas dúvidas acerca dos melhores serviços para se cursar a Residência, da remuneração na área, do mercado de trabalho, da constante necessidade de atualização”. Caio Prins, do 5º ano da Faculdade Souza Marques, por sua vez, aproveitou o encontro para conversar com o Acadêmico Sérgio Novis sobre Neurologia e a importância das Ligas Acadêmicas da especialidade para o futuro dos alunos que pretendem seguir nesta área.

O Coordenador-Geral do Curso de Atualização da ANM, Acadêmico Paulo Buss, ficou bastante satisfeito com os resultados da comunicação entre estudantes e Acadêmicos e afirmou ter sido “uma ótima experiência, tanto para a Academia quanto para os alunos, que será realizada outras vezes”.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.