ANM elege Hildoberto Carneiro de Oliveira como novo Membro Titular

16/03/2017

Na quinta-feira (16), segunda Sessão do ano, foi realizada eleição para a vaga da Cadeira de número 77 da Secção de Cirurgia. Sessão, que contou com 60 Membros Titulares e Eméritos presentes, consagrou o ginecologista e obstetra Hildoberto Carneiro como o mais novo Membro Titular da ANM.

O Acadêmico Francisco Sampaio fazendo a chamada nominal aos Acadêmicos presentes durante a votação

A comissão julgadora das Memórias, Títulos e Trabalhos do candidato foi composta pelos Acadêmicos Pietro Novellino, Hiram Silveira Lucas e Orlando Marques Vieira – relator e responsável pela leitura do parecer da comissão, que considerou o candidato apto a concorrer à vaga da distinta instituição.

A votação, que obteve expressiva participação dos Acadêmicos, também foi marcada pela utilização do voto por correspondência, em um total de 20 Acadêmicos votantes por meio da recém-criada ferramenta, utilizada pela primeira vez na eleição do Acadêmico Rossano Fiorelli, em 16 de junho de 2016.

Conforme a tradição da instituição, após a eleição do novo Membro Titular, foi realizado um coquetel no Salão Nobre da Academia, onde os Acadêmicos puderam saudar o mais novo confrade.

Os Acadêmicos Francisco Sampaio e Ruy Garcia Marques
Os Acads. Carlos Telles Ribeiro, Pietro Novellino, o Prof. Hildoberto Carneiro e o Acad. Cláudio Tadeu Daniel-Ribeiro

Hildoberto Carneiro possui Graduação em Medicina pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro – UNIRIO (1966); Mestrado em Ginecologia pelo Instituto de Ginecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (1975); Doutorado em Ginecologia pelo Instituto de Ginecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (1992) e Livre Docência pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO (1992). É Professor Titular de Ginecologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina da UFRJ. Professor de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade de Nova Iguaçu – UNIG e Professor de Semiologia da Escola de Medicina da Fundação Técnico Educacional Souza Marques – FTESM (2014). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ginecologia.

O Professor Hildoberto Carneiro de Oliveira ocupará a Cadeira 77, cujo Patrono é Jesuíno Carlos de Albuquerque, vaga em decorrência do falecimento do saudoso Acadêmico Antonio Luiz de Medina em 2 de junho de 2014.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.