ANM faz simpósio em homenagem póstuma ao Acadêmico Adib Jatene – 09 de julho de 2015

09/07/2015

Sob a coordenação de seu presidente, Professor Pietro Novellino, e dos acadêmicos José Eduardo Souza e Ivo Nesralla, a Academia Nacional de Medicina – ANM promove na próxima quinta, 9, com início às 15h e término previsto para às 19h, o simpósio “Fronteiras da Cardiologia”, em homenagem ao Acadêmico Adib Jatene. O discurso ao homenageado será feito pelo orador oficial da ANM, Acadêmico Mário Barreto Corrêa Lima.

O programa inclui a palestra “Cirurgia Cardíaca no Brasil: Revisão Histórica”, do Professor Domingo M. Braile, “Cirurgia de Jatene: Correção Anatômica TGA”, do Professor Marcelo B. Jatene; “Revascularização cirúrgica do Miocárdio no Brasil”, do Professor Enio Bufollo; “Heart Transplantation Team”, do Acadêmico Fábio Jatene, “Revascularização Percutânea do Miocárdio: dos balões aos stents bioabsorvíveis”, da Professora Amanda G. M. R. Souza; e “O que Adib Jatene ensinou para as gerações de cirurgiões que por eles passaram”, do Acadêmico Ivo Nesralla.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.