ANM presente em eventos médicos e culturais

17/04/2015

O presidente da ANM, Professor Pietro Novellino, compareceu nos meses de março e abril a importantes eventos dos meios de saúde e cultural, conforme a seguir:

  • Café-palestra sobre a Vida e Obra do Imortal Zuenir Ventura, no Américas medical City, em 17 deste mês, sob a coordenação dos doutores Cláudio Domênico, Evandro Tinoco Mesquita, Fernando Gjorup e Célio Cortinhas.
  • Inauguração da Nova Sede da Diretoria da Escola Paulista de Medicina, em 17 de abril último, em São Paulo.
  • Posse da Diretoria biênio 2015/2016 da União Brasileira de Escritores RJ – UBE RJ e I Reunião Literária UBE RJ 2015 na quarta – feira, 15 de abril de 2015, no Instituto Cultural da Sociedade Nacional de Agricultura. O evento, na forma de coquetel, teve como palestrante convidado, Claudio Murilo Leal, que versou sobre “Josué Montello, uma tradição da Casa do Escritor, um presidente da UBE RJ”.
  • Conferência “Rumos da Educação Brasileira”, proferida pelo Professor Acadêmico Arnaldo Niskier, no último dia 14 de abril, no Auditório Des. Antonio Carlos Amorim, da Escola da Magistratura, em atenção ao convite do Presidente do Conselho Estadual de Educação, Roberto Guimarães Boclin, por ocasião da comemoração dos 40 anos da criação do Conselho.
  • XXV Jornada de Gastroenterologia do Rio de Janeiro, de 09 a 11 de abril de 2015, no Centro de Convenções do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. O presidente da ANM presidiu a conferência “Má Absorção Intestinal – como avaliar”, proferida pelo Acadêmico José Galvão Alves.
  • Cerimônia de outorga do título de Professor Emérito da Universidade Federal Fluminense (UFF) aos Professores Luiz Augusto de Freitas Pinheiro e Luis Felippe Júdice, em 10 de abril, no auditório do Núcleo de Estudos em Biomassa e Gerenciamento de Águas NAB, em Niterói.
  • Transmissão do cargo de Diretor de Saúde da Aeronáutica ao brigadeiro médico Jorge Rebelo Ferreira e despedida do serviço ativo do major brigadeiro médico Jorge Marones de Gusmão, no último dia 10 de abril, no Pátio de Formaturas do Terceiro Comando Aéreo Regional.
  • Sessão comemorativa do 103° Aniversário da Escola de Medicina e Cirurgia, em 09 de abril, ocasião em que foi proferida a conferência “Perspectivas do Ensino Médico no Brasil”, pelo Dr. Francisco Barbosa Melo, no anfiteatro nobre do anfiteatro do Hospital Universitário Gaffrée Guinle.
  • Lançamento do livro “Filhos adultos mimados, pais negligenciados”, da escritora Tania Zagury, na livraria da Travessa, em 30 de março. Tania é autora de “Educar sem Culpa”, “Sem Padecer no Paraíso”, “Limites sem Trauma”, “O Adolescente por Ele Mesmo”, “Encurtando a Adolescência”, e “Os Direitos dos Pais”.
  • I Congresso da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, de 26 a 28 de março, em comemoração ao seu 40º Aniversário, na Faculdade de Medicina de Petrópolis, tendo como presidente de Honra, o diretor-presidente regional, Acadêmico Samuel Kiserszenbaum.
  • Simpósio Comemorativo dos XV anos de Criação do Curso de Pós-Graduação em Cirurgia Vascular e Angiologia da UNIRIO, na condição de Presidente de Honra, em 26 de março. O evento, realizado no anfiteatro central do Hospital Universitário Gaffree Guinle foi organizado pelo Professor Titular Antonio Luiz de Araújo.
  • Cerimônia de posse dos novos membros Adjuntos, Aspirantes e Acadêmicos do Núcleo Central do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, em 24 de março.
  • Café no Copa – Grandes Temas em Saúde. No último dia 20 de março, um café com os grandes nomes da medicina do Rio de Janeiro para discussão sobre atualidades na área de saúde. Nesse dia, os debates, sobre Cirurgia Robótica, foram conduzidos pelos doutores Jacob Kligerman (cabeça e pescoço), Gustavo Guitmann (ginecologia), José Reinam Ramos (câncer colorretal) e Luis Alfredo Almeida (obesidade). O evento teve a coordenação de Cláudio Domênico e dos doutores Evandro Tinoco Mesquita, Fernando Gjorup e Célio Cortinhas.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.