Curso de Atualização em Ciências Médicas da ANM iniciará em maio

03/05/2017

Pensado pelo Acadêmico Francisco Sampaio (Presidente da ANM) como uma forma de ampliar o contato da instituição com a comunidade médica, os jovens médicos e graduandos de Medicina, o Curso de Atualização em Ciências Médicas da ANM terá início no dia 4 de maio. O curso será coordenado pelo Acadêmico Paulo Buss, com carga-horária de 30h, se estendendo entre os meses de maio e junho.

Serão discutidos aspectos profissionais importantes para o cotidiano do jovem médico, como condutas em emergência, medicina interna e ambulatório, além de valorizar o conhecimento em semiologia, interpretação de exames complementares e farmacologia, o curso terá também o objetivo de apresentar discussões referentes à Ética Médica, História da Medicina, Saúde Pública e Metodologia de Pesquisa.

O curso acontecerá às quintas-feiras, na sede da ANM. Além das conferências e Simpósios da ANM, realizados às 18h, esta edição também é composta das seguintes atividades científico-pedagógicas (sempre às 17h): Aulas-teóricas, Visita à ANM e Chá Acadêmico.

As aulas teóricas terão duração de 40 minutos, ministradas por um membro da Academia ou professor convidado, sobre temas relevantes na prática médica atual, seguida de 10 minutos para perguntas.

A atividade “Chá Acadêmico” será uma oportunidade para os jovens médicos e graduandos de conversar de forma livre e informal com os Acadêmicos, tendo chance de discutir aspectos futuros de suas carreiras e das especialidades médicas.

A atividade “Visita à ANM” consistirá em uma visita guiada à Academia, mostrando e debatendo aspectos históricos da Instituição e da Medicina.

A Programação das atividades do Curso é a seguinte:

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.