Homenagem a Leopoldo De Meis

07/10/2013

No dia 06/11/2013, o Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ prestará uma homenagem ao Professor e acadêmico Leopoldo De Meis. Numa sessão solene do Corpo Deliberativo do IBqM será incorporado o nome do Professor De Meis ao do Instituto de Bioquímica Médica.

Há 35 anos, Leopoldo De Meis, Professor Emérito da UFRJ, foi aprovado em Concurso Público para Titular do antigo Departamento de Bioquímica Médica da UFRJ. Na época, ele se deslocou do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho para o Instituto de Ciências Biomédicas, trazendo consigo um grupo de alunos e colaboradores brilhantes.

Sua trajetória modificou para sempre o cenário da Ciência brasileira em especial da Bioquímica. Sua história traz consigo também atuações muito significativas na forma de despertar novas vocações em Ciência através da Iniciação Científica e da Extensão, sempre de forma criativa e inovadora, através de cursos de férias sem teorias, peças teatrais, videos de animação, livros ilustrados, entre outras diversas iniciativas relevantes.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.