Luiz César Povoa vira premiação em congresso

08/11/2012

A 30ª edição do Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabolismo criou o prêmio em homenagem ao acadêmico Luiz César Povoa, destinado aos 3 melhores trabalhos inscritos. O evento está sendo realizado na cidade de Goiânia, de 7 a 10 de novembro de 2012.

Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1960, Luiz César Povoa especializou-se em endocrinologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ) em 1962. Concluiu doutorado em endocrinologia na UFRJ em 1972, onde ingressou no mesmo ano como livre-docente. Atualmente, é professor titular da UFRJ e da PUC-RJ.

Povoa é membro titular da Academia Nacional de Medicina e atua como médico do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia, no Rio de Janeiro, e pesquisa sobre diagnóstico e tratamento de patologias endócrinas. Também atua como consultor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.