Patrícia Rocco é eleita para a ANM

07/08/2012

A pesquisadora do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da UFRJ, Patrícia Rieken Macedo Rocco, foi eleita membro titular da Academia Nacional de Medicina, no dia 02 de agosto de 2012.  

Patrícia é pesquisadora 1A do CNPq e Cientista do Nosso Estado da Faperj. Graduada em Medicina pela UFRJ em 1987, tem mestrado (1992) e doutorado (1995) em Ciências Biológicas (Biofísica), pela mesma universidade.

Atualmente, é chefe do Laboratório de Investigação Pulmonar e do Programa de Terapia Celular e Bioengenharia no IBCCF/UFRJ. Foi coordenadora da graduação e pós-graduação também do IBCCF/UFRJ.

Já publicou mais de 80 artigos em revistas de impacto, 62 capítulos de livros, 1 livro de fisiologia respiratória e proferiu mais de 150 conferências em congressos nacionais e internacionais.

É consultora ad hoc de várias agências de fomento e participa como revisora de diversas revistas. Entre as quais, American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine, American Journal of Cell and Molecular Biology, Anesthesia and Analgesia, Brazilian Journal of Medical and Biological Research, British Journal of Anaesthesia, Critical Care, Critical Care Medicine, Experimental Lung Research, International Journal of Experimental Pathology

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.