Pelos relevantes serviços

12/11/2013

O acadêmico Carlos Alberto Basílio de Oliveira receberá o título de Associado Emérito da Sociedade Brasileira de Patologia, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Patologia Brasileira. O título será concedido no dia 15/11/2013, durante o XXIX Congresso Brasileiro de Patologia.

Professor titular de Anatomia Patológica da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio). Mestrado em Anatomia Patológica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984) e doutorado em Patologia (Anatomia Patológica) pela Universidade Federal Fluminense (1988). Docente permanente do Programa de Pós-graduação Stricto-Sensu em Neurologia da UniRio. Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Presidente da Sociedade Brasileira de História da Medicina capítulo do Estado do Rio de Janeiro. Pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Anatomia Patológica, Patologia Clínica e Citopatologia atuando principalmente nos seguintes temas: patologias infecciosas, Aids, neoplasias e patologia endócrina.

Basílio de Oliveira tem mais de 190 trabalhos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.