Professor Salerno toma posse como Honorário Estrangeiro

08/05/2015

“Sinto-me muito honrado de pertencer a esta Academia”, disse o professor Tomas A. Salerno, professor de Cirurgia da Universidade de Miami, ao receber nesta quinta, 07 de maio, as insígnias acadêmicas do presidente da ANM, Professor Pietro Novellino. Na presença de familiares, acadêmicos e dos participantes do IV Seminário Internacional de Atualização em Cirurgia, o professor Salerno sagrou-se o mais novo Honorário Estrangeiro da Academia Nacional de Medicina.

Conduzido ao anfiteatro pelos acadêmicos Ivo Abrahão Nesralla, Deolindo de Souza Gomes Couto e Orlando Marques Vieira, o novo Honorário Estrangeiro da ANM foi saudado pelo Acadêmico Milton Ary Meier. Em seu discurso de posse, o novo Acadêmico fez considerações sobre o futuro da cirurgia cardíaca, que terá forte influência, segundo ele, das novas tecnologias de imagem e na melhoria genética.

Após a cerimônia o professor Salerno foi receber os cumprimentos dos convidados durante o coquetel em sua homenagem.

Texto: Rubeny Goulart/Fotos Ivanoé Pereira

Tomas Salerno entre Pietro Novellino e Ivo Nesralla
Deolindo Couto, Otrlando Marques Vieira, Tomas salerno e Ivo Nesralla
Condecoração
Milton Meier

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.