Vacinação contra gripe H1N1 ocorreu na sede da Academia Nacional de Medicina

14/04/2016

A campanha contou com a presença da Dra. Claudine Bichara que compôs a mesa diretora da sessão das 18:00 e fez breve discurso falando da longa parceria da Câmara França-Brasil e da Academia Nacional de Medicina.

Abertura da Sessão das 18:00 com a Mesa Diretora dos trabalhos. Acad. Nardi (secretário Geral), Dra. Claudine Bichara (Presidente Câmara França-Brasil), Acad. Francisco Sampaio (Presidente da ANM), Acad. Cláudio Ribeiro (1º. Secretário) e Acad. Cardoso de Castro (2º. Secretário).

Ainda, como testemunho da parceria e amizade, a Dra. Claudine Bichara passou às mãos do Presidente Francisco Sampaio, álbum alusivo ao encontro das Academias Francesa e Nacional de Medicina, ocorrido na sede da ANM no Rio de Janeiro.

Dra. Claudine Bichara, Presidente da Câmara França-Brasil passa o álbum do encontro das Academias às mãos do Presidente Francisco Sampaio

Na ocasião, o Presidente Francisco J. B. Sampaio entregou um “Diploma de Reconhecimento” à Dra. Claudine Bichara, Presidente da Câmara França Brasil, e ao Dr. Olivier Brandicourt, CEO do laboratório Sanofi Pasteur.

Previamente, às 15:00, na abertura do dia de vacinação, o Acadêmico José Gomes Temporão, Ministro da Saúde de 2007 a 2011, e que enfrentou importante surto da gripe H1N1 que assolou o mundo em 2009, fez breve histórico das epidemias de influenza e comentou sobre o atual surto que assola nosso país.

Acadêmicos Temporão (ex-Ministro da Saúde), Nardi (Secretário Geral), Sampaio (Presidente) e Cardoso de Castro (2º. Secretário)

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.