Área do acadêmico Transmissão ao vivo
EnglishPortuguêsEspañol

Nota da ANM e ABC sobre uso de máscaras e aceleração da vacinação

16/06/2021

Em resposta a muitas dúvidas geradas nos últimos tempos por posturas negacionistas, a Academia Nacional de Medicina e a Academia Brasileira de Ciências reafirmam, mais uma vez, que uma das formas mais eficazes de evitar o contágio pela COVID-19 é o uso constante de máscaras.

Faz mais de um ano que repetimos as evidências científicas: as máscaras são fundamentais, mesmo que você tenha sido vacinado ou já tenha sido contaminado pelo coronavírus, pois você pode propagá-lo e até mesmo ser contaminado por novas variantes, o que se torna mais provável, neste momento, devido ao ainda baixo percentual de vacinados no nosso país, dado que estamos atrasados no processo de vacinação. Milhares de mortes poderiam ter sido evitadas, dentre as quase 500 mil vítimas. Precisamos acelerar a vacinação.

Faça a sua parte. É fundamental tomar as duas doses da vacina e se “vacinar” também contra a irresponsabilidade e o populismo demagógico. Não compartilhe informações falsas, evite aglomerações, continue usando máscara e exija a vacina!

Rio de Janeiro, 16 de junho de 2021

Rubens Belfort Jr.
Presidente da ANM

Luiz Davidovitch
Presidente da ABC

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.