Inteligência Artificial na Saúde

07/05/2021

O uso da inteligência artificial (IA) na medicina: o que já vivenciamos e onde chegaremos? Privacidade e conhecimento. Como utilizar a IA para diminuir as desigualdades em saúde? Estes serão alguns dos assuntos debatidos no próximo simpósio promovido pela Academia Nacional de Medicina (ANM). A live acontecerá no dia 13/5, às 14:30, em nossos canais Zoom/anmbr e pelo Facebook/acadnacmed.

Entre os convidados internacionais, Tobias Zobel, da alemã Medical Valley, que abordará a importância da IA na saúde; Pearse Keane, da University College de Londres, que contará um pouco sobre as transformações trazidas pela IA na área da oftalmologia; e Shahram Sean Yousefi, da Queen’s University do Canadá, que contará sobre as experiências de inteligência aumentada para enfrentar de forma harmoniosa a escassez de força de trabalho na saúde. Aplicações de IA e visão computacional em cirurgia serão debatidas ainda por Roger Daglius Dias, da Harvard Medical School.

Do Brasil, participarão Paulo Schor, diretor de Inovação da USP, com o tema privacidade e conhecimento em IA. Uma mesa redonda virtual ainda será promovida com César Higa Nomura, do Departamento de Radiologia Cardiovascular do InCor/USP, Felipe Kitamura, diretor de Inovação da DASA, e Marcelo Felix, diretor do InovaHC, a ciência de dados da Faculdade de Medicina da USP. 

A organização do evento é dos acadêmicos Giovanni Cerri, Rossano Fiorelli, do Jovem Líder Médico da ANM, Fabio Ynoe de Moraes. Os acadêmicos Maurício Magalhães, Paulo Hoff também participarão com temas sobre o uso da IA contra as desigualdades sociais e a IA em oncologia.

Serviços:
Data: Quinta-feira (13/5/21)
Horário: 14:30
Canais: Zoom/anmbr ou Facebook/acadnacmed
Informações: https://www.anm.org.br/simposio-de-inteligencia-artificial-na-saude-presente-e-futuro/

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.