Suicídio

31/08/2021

No Brasil, cerca de 12 mil pessoas tiram a própria vida por ano, isso significa quase 6% da população. O suicídio é a terceira causa de morte entre os jovens brasileiros de 15 a 29 anos. Para debater esse tema, a Academia Nacional de Medicina (ANM) promove na próxima quinta-feira (2), o simpósio online “Setembro Amarelo – Prevenção de suicídio”, com diversos especialistas do país e convidados internacionais.  

Com a coordenação do acadêmico Antonio Egidio Nardi, o evento discutirá: Como prever que uma pessoa corre o risco de cometer suicídio? Transtornos de ansiedade; suicídio em tempos de pandemia por Covid-19; suicídio em jovens no Brasil; suicídio nos transtornos psicóticos, entre outros temas, que serão debatidos por especialistas nacionais e internacionais como a médica Fabiana Leão Lopes, do National Institute of Mental Health, da Brown University, dos Estados Unidos; Gustavo Turecki, da McGill University, do Canadá; e Mauro Carta, da Università degli Studi di Cagliari, da Itália. Além dos brasileiros, Flávio Kapczinski, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e dos jovens líderes médicos da ANM, Ives Passos (UFRGS), Pedro Mario Pan Neto (Unifesp), Raffael Massuda (UFPR), Rafael Freire, da Queen’s University e da UFRJ, entre outros convidados.

A ANM apoia a campanha de valorização da vida e lança em suas redes sociais uma série de vídeos educativos, com consultoria do acadêmico Antonio Egidio Nardi. A ideia é falar do assunto, ajudar a prevenir os suicídios e salvar vida.

Serviço

Evento: Prevenção de suicídio.
Data: Quinta-feira, dia 2/9/21
Horário: Das 14h às 20h
Como acessar: canais Zoom/anmbr ou pelo Facebook/acadnacmed.
Evento gratuito.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.