Concurso de crônicas

05/08/2021

Concurso de crônicas

O prêmio de literatura “A melhor história médica” é uma iniciativa da Academia Nacional de Medicina. São duas categorias: Prêmio Pedro Nava direcionado a médicos; e Prêmio Ivo Pitanguy para alunos de medicina de todo o país.

Inscrições abertas até o dia 15 de setembro de 2021. Os candidatos devem ser médico de qualquer especialidade; aluno de Medicina no Brasil; brasileiro; autor de crônica inédita e original, que não tenha sido publicada, nem nas plataformas digitais, a não ser pequena parcela do conteúdo em blogs pessoais ou revistas eletrônicas, não mais que 20% do total. O texto deve ter no máximo 3 mil caracteres, sem nenhum tipo de identificação do autor.

A comissão julgadora é formada pelos acadêmicos Raul Cutait, Paulo Niemeyer Filho, Gilberto Schwartsmann, José de Jesus Peixoto Camargo e Natalino Salgado Filho e contará com a médica Alléxya Affonso Antunes Marcos, do Programa Jovens Lideranças Médicas, da Academia Nacional de Medicina.

O critério para análise e seleção das obras inscritas é o mérito, cabendo ao júri a decisão final, que será soberana e não suscetível de apelo.

Mais informações no site da ANM em https://www.anm.org.br/cronicas-anm/.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.