Covid-19: diretrizes para vacinas e monitoramento da população

09/07/2021

Precisamos de novas vacinas contra covid-19 e por quê?; variantes do SARS-CoV2 e resposta imune; desenhos de estudos vacinais; questões regulatórias e éticas no desenvolvimento de novas vacinas; efeito da vacinação no Brasil. Estes são alguns dos temas que serão debatidos na live “Covid-19: elaboração de diretrizes para o desenvolvimento de vacinas e acompanhamento da população”, promovida pelas Academias Nacional de Medicina (ANM) e Brasileira de Ciências (ABC) em parceria com a Rede Vírus do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação.

O evento acontecerá no dia 15 de julho e contará com expoentes das áreas médica e científica como Marcia Castro, de Harvard, Jorge Kalil Filho, da USP, Luiz Vicente Rizzo, da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, Claudio Struchiner, da Fiocruz, Marcus Lacerda, do Instituto Leônidas e Maria Deane/Fiocruz-Amazonas, Renato Aguiar e Mauro Teixeira, ambos da UFMG, Gustavo Mendes, da Anvisa, Cristiana Toscano, da UFMS, entre outros.

A organização do evento é dos presidentes da ANM e ABC, respectivamente, Rubens Belfort Jr e Luiz Davidovich, e do coordenador da Rede Vírus do MCTI, Marcelo Morales.  Os acadêmicos Patrícia Rocco e o ex-ministro da Saúde, José Gomes Temporão, também falarão durante o evento sobre tratamento, epidemiologia, SUS e Programa Nacional de Imunizações.

Serviços:

Simpósio “Covid-19: elaboração de diretrizes para desenvolvimento de vacinas e acompanhamento da população”
Data: quinta-feira (15/7)
Horário: das 15:00 às 20:00
Live: Facebook Live/acadnacmed ou pelo zoom/anmbr 
Programação completa em https://www.anm.org.br/covid-19-elaboracao-de-diretrizes-para-desenvolvimento-de-vacinas-e-acompanhamento-da-populacao/.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.