Machado de Assis de corpo e alma

18/01/2021

Nesta quinta-feira (21/1), a Academia Nacional de Medicina promove inédito Programa de Verão e traz aspectos machadianos para abordar a saúde. O evento faz parte da série Humanismo & Saúde, em homenagem ao acadêmico Ricardo Lopes Cruz (in memoriam), falecido em virtude da covid-19.

Na programação desta semana, “Epidemias e interesses em Machado de Assis”, com o pesquisador Helio de Seixas Guimarães, da USP; “A psiquiatria de Machado de Assis”, com o médico Marco Antonio Brasil, da Faculdade de Medicina da UFRJ; “A convulsão do corpo: o Machado de Silvano Santiago”, com Pedro Meira Monteiro, da Princeton University, dos Estados Unidos; e “Sintoma, doença e delírio: dissimulações machadianas, com Marta de Senna, pesquisadora da Casa de Rui Barbosa e da UFRJ.

O evento acontecerá das 17:00 às 19:00, em nossas plataformas virtuais: Zoom Meeting/anmbr ou Facebook Live/acadnacmed.

A programação completa pode ser conferida no link https://www.anm.org.br/programa-de-verao-humanismo-literatura-machado-de-assis-de-corpo-e-alma/

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.