O que há de novo na medicina e na ciência para celebrar o Outubro Rosa?

07/10/2020

Como conciliar segurança e estética no tratamento cirúrgico do câncer de mama? Quais são as últimas novidades sobre a biologia molecular e tratamentos com alvos terapêuticos? Estas são algumas questões que permearão os debates do simpósio “Atualização em câncer de mama”, promovido nesta quinta-feira (8/10), a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo nos canais da Academia Nacional de Medicina no Facebook/acadnacmed e na plataforma zoom/anmbr.

Entre os convidados, o professor Ben Anderson, da Organização Mundial da Saúde, que abordará as iniciativas globais para a saúde das mamas; os médicos Vilmar Marques, presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, Maria Isabel Achatz, coordenadora da Unidade de Oncogética do Hospital Sírio Libanês,  Luiz Henrique Gebrim, do Centro de Referência da Saúde da Mulher do Hospital Pérola Byington, e Luciana Holtz, do Instituto Oncoguia e especialista em Bioética. Como mediadoras, as jornalistas Ana Lucia Azevedo, do jornal O Globo, e Natalia Culminale, do Portal Futuro da Saúde. A abertura do evento é do presidente da ANM, Rubens Belfort Jr; e a coordenação é dos acadêmicos Maurício Magalhães Costa e Paulo Hoff.

Serviço:

Simpósio Atualização em câncer de mama

Data: Quinta-feira, 8/10

Local: zoom/anmbr e Facebook/acadnacmed

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.