Reflexões sobre cirurgião idoso e covid-19

21/08/2020

Até que ponto, o cirurgião com idade avançada por operar? Quais as consequências que a idade pode apresentar durante uma cirurgia? Estas são algumas das perguntas que serão debatidas durante o Simpósio Reflexões sobre o Cirurgião Idoso – evento promovido pela Academia Nacional de Medicina (ANM), nesta quinta-feira, dia 25 de junho, a partir das 14 horas, no zoom meeting anmbr ou em live pelo Facebook/anm1829.

Na programação, os acadêmicos Silvano Raia, Fábio Jatene, José de Jesus Camargo, Arno von Ristow e Henrique Murad abordarão temas como as atividades adequadas ao cirurgião idoso e  mostrarão os resultados da pesquisa sobre cirurgiões idosos realizada pela ANM em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, entre outros assuntos.

Entre os convidados palestrantes estão os médicos Wilson Jacob e Sérgio Almeida de Oliveira, ambos da USP, Savino Gasparini Neto, do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. E mais o epidemiologista Alexandre Kalache, especialista em estudo do envelhecimento e que preside o Centro Internacional de Longevidade do Brasil e integrante do GT de Envelhecimento e Saúde Coletiva da Abrasco, que falará sobre “Pandemia em tempos de cólera” e o professor e geriatra Dr. João Toniolo que abordará o tema “Manejo da Covid em pacientes geriátricos em casa e residência para idosos”.

Mais informações no site anm.org.br.

Serviço:

Simpósio Reflexões sobre o cirurgião idoso

Local: zoom meeting anmbr ou pelo Facebook/anm1829

Dia: 25 de junho de 2020

Horário: a partir das 14 horas

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.