Telemedicina em tempos de Covid-19

21/04/2021

Telessaúde no Brasil para casos respiratórios graves; ética aplicada à saúde digital, a telereabilitação em tempos de covid-19; telepsiquiatria e telecirurgia no país. Estas são algumas das temáticas que serão debatidas na live “Saúde digital no Brasil: desafios e oportunidades”, em evento promovido pela Academia Nacional de Medicina, nesta quinta-feira (22/4).

Entre os convidados, Claudio Lottenberg, do Instituto Coalização Saúde, que abordará a revolução da saúde digital no Brasil; e a médica Minal Bakhai, do NHS da Inglaterra, que trará perspectivas sobre o impacto da covid na entrega da saúde digital no futuro. Como convidado do Conselho Federal de Medicina, Donizetti Giamberardino Filho que explicará detalhes sobre a regulamentação da telemedicina no país.

O evento ainda contará com Dr. Chao Lung Wen, da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) com o tema ética aplicada à saúde digital; e o engenheiro Marco Bego, da InovaHC, que contará sobre projetos em monitoramento remoto na saúde. A telereabilitação em tempos de covid será o tema da médica Linamara Battistella, da FMUSP; telessaúde para casos respiratórios agudos, o TeleUTI, será abordado por Carlos Carvalho, do Incor e do Hospital das Clínicas (USP); e a telepsiquiatria será tema do médico Eurípedes Constantino Miguel Filho, também da FMUSP. 

Na sessão noturna, o acadêmico Fábio Jatene abordará a telecirurgia no Brasil e ainda participarão os médicos Romeu Côrtes Domingues, da Dasa, com uso da tecnologias e serviços para provisão da saúde digital e Armando Lopes, da Siemens Healthineers, que apresentará dados sobre diagnóstico em imagens e saúde digital.

Serviço:

Data: Quinta-feira, dia 22/4

Horário: a partir das 14:30 

Locais: zoom/anmbr ou pelo Facebook live/acadnacmed

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.