Cirurgia fora da caixa

26/04/2021

Cirurgia de mudança de sexo, reimplante de extremidades, urgências cirúrgicas em UTI de covid-19, ECMO como suporte de cirurgias complexas, transplante pulmonar pós covid-19. Estes são alguns dos temas do simpósio “Cirurgia fora da caixa”, que se realizará nas plataformas virtuais da Academia Nacional de Medicina.

Organizado pelo acadêmico José de Jesus Camargo, o evento contará com o médico Eloísio Alexsandro da Silva Ruellas, do Hospital Pedro Ernesto da Uerj e especialista em processo transexualizador do Ministério da Saúde. Outro convidado é João Recalde, do Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia, que contará suas experiências de 12 anos com reimplantes de extremidades. Na área de covid-19, são palestrantes Edivaldo Utiyama, da USP, que abordará as urgências cirúrgicas em UTI de covid-19; Pablo Sanchez, dos Estados Unidos, que contará sobre o uso do ECMO como suporte em cirurgias complexas de via aérea; e Tiago Noguchi Machuca, também dos EUA, que apresentará dados sobre transplante pulmonar pós-covid-19.

Os acadêmicos Paulo Niemeyer e Rui Haddad falarão, respectivamente, sobre neurocirurgia funcional e o uso de 3D no planejamento de cirurgias torácicas.

A live está marcada para esta quinta-feira, dia 29/4, a partir das 14 horas.

Serviços:
Dia: 29/4/2021
Horário: das 14:00 às 20:00
Acesso: Plataformas zoom/anmbr ou Facebook live/acadnacmed
Mais informações em https://www.anm.org.br/cirurgia-fora-da-caixa/

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.