Tratado Gastrointestinal e Doenças do Fígado

11/12/2013

Sob a coordenação da Federação Brasileira de Gastroenterologia e do acadêmico José Galvão Alves, a editora Elsevier acaba de lançar a edição brasileira do Tratado Gastrointestinal e Doenças do Fígado, de Feldman, Sleisenger & Fordtran.

Com um conteúdo prático, atualizado, ricamente ilustrado e com informações consistentes, a nova edição reúne autores de pelo menos 12 países em quatro continentes que visam trazer os mais novos avanços em gastroenterologia e hepatologia. Para refletir sobre as novas tendências na área, a versão em português trouxe três capítulos novos: – Cirurgia Bariátrica, Esôfago de Barrett e Tratamento Endoscópico das Doenças Pancreáticas – completando os 127 da obra.

Aparecem também nesta tradução as inovações técnicas ocorridas nas últimas quatro décadas. Entre as novas práticas estão a emergência adicional da endoscopia diagnóstica e terapêutica avançada; a introdução do transplante de fígado e de intestino; o desenvolvimento de testes genéticos e sorológicos diagnósticos mais precisos e resultados mais eficientes obtidos pelo advento da cirurgia minimamente invasiva. A publicação traz, ainda, o que há de mais recente sobre cirurgia bariátrica, ultrassonografia endoscópica, endossonografia e tratamento de doenças hepáticas.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.