Vacinas para todas as idades

09/06/2015

A vacinação, do recém-nascido à vida adulta, é a tônica das palestras que os professores Pedro Paulo Rodrigues e Vera Lúcia Motta da Fonseca farão na próxima quinta, 11, na Academia Nacional de Medicina, no âmbito da conferência “Recente progresso em Imunizações”. Em sua apresentação, o pediatra Pedro Paulo Rodrigues, mostrará a evolução da vacinação ao longo dos tempos, culminando com as vacinas mais recentes, como as pneumocócicas, meningocócicas e contra HPV, ao passo que a ginecologista Vera Fonseca enfatizará a importância da vacinação em gestantes.

“A ideia é mostrar como a vacinação evoluiu, com destaque para as grandes descobertas”, explica o Dr. Pedro Paulo Rodrigues, professor adjunto da faculdade de Medicina Souza Marques. Por sua vez, a Dra, Vera Fonseca, ex-presidente da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro e atual diretora administrativa da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, destaca que a vacinação deve ser uma preocupação que começa no nascimento e continua na vida adulta. “Durante a gravidez a prescrição de vacinas mais recomendadas são contra a gripe, hepatite B, tétano e coqueluche”, explica.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.